Maracanaú participa, pela segunda vez, da seleção do Projeto ParaláPracá do Instituto C&A de Desenvolvimento Social. Nesta terça-feira, 16, o Município recebeu a visita do grupo de técnicas do projeto, formado por duas educadoras das cidades de Salvador e Teresinha. Esta é a segunda edição do evento que, a cada quatro anos, realiza seleção para escolha de quatro cidades brasileiras que desenvolvam bons trabalhos em Educação Infantil. Os municípios selecionados passam a receber incentivos nesta área, como cursos de capacitação de professores. Esta é a segunda etapa do processo seletivo. Durante o encontro, uma equipe de educadores da Secretaria de Educação de Maracanaú acompanhou as técnicas em visita às escolas municipais de educação infantil, creches e na própria sede da Secretaria.
O secretário de Educação, professor Marcelo Farias, foi entrevistado pelo grupo que buscou saber se o Município dispõe das condições necessárias para efetiva participação no Projeto. “Garantimos que, se escolhidos, disponibilizaremos os professores necessários para participarem das capacitações ofertadas pelo Instituto C&A, além de outros pontos apresentados pela equipe. O nosso desejo é de sermos selecionados, afinal parcerias como esta nos ajudam bastante na qualificação de pessoal e na oferta de um serviço de melhor qualidade à população”, disse o Secretário. No Ceará, Maracanaú é o único município participante desta fase da seleção. Na região Nordeste, oito cidades disputam uma das vagas.
Saiba mais – Atualmente, o Município conta com 46 escolas de educação infantil, 17 anexos com coordenadores e 31 creches conveniadas. Maracanaú atende a 5.287 crianças em escolas e 2.238 em creches. Para garantir o atendimento a este público, a Secretaria de Educação dispõe de 325 professores lotados em salas de aula e 31 coordenadores em creches. (Thiago Mena)
Conteúdo retirado do site da Prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário